segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Recomece...

Aquele que confia no Senhor,
a misericórdia o cercará.
Salmo 32:10
Y
Como pai, um dos momentos mais assustadores do ano escolar é quando se tem aquela primeira reunião com a professora. E uma das frases mais desanimadoras que podemos ouvir é algo assim: “Estamos a ter alguns problemas com o seu filho”.
Por outras palavras, aquele filho ou filha de olhar brilhante a assegurar que tudo ia bem e que as primeiras semanas de escola tinham sido um sucesso - destina-se a um início terrível. Felizmente, muitos estudantes modificam-se com a ajuda dos pais e começam a levar a escola mais a sério.
Y
Espiritualmente, todos podemos beneficiar de um novo começo. Por vezes tornamo-nos estudantes fracos e relaxamos no nosso compromisso de seguir o Senhor. Somos desviados pelas atrações ardilosas do mundo. Não fazemos o trabalho de casa da oração e a leitura da Palavra de Deus. Vemos os nossos amigos a fazer alguma coisa que parece divertida, e juntamo-nos a eles - apenas para descobrir que o que eles estão a a fazer é destrutivo. É então que devemos parar e entregar novamente a nossa vida a Jesus de todo o coração.
Y
Começaste mal?
Ainda vais a tempo de acertar.
- JDB -

Nenhum comentário: