sábado, 15 de agosto de 2009

Segurança em Deus

O Deus eterno te seja por habitação,
e por baixo sejam os braços eternos.
Deuteronómio 33:27
Y
Etty Hillesum era uma jovem mulher judia que vivia em Amsterdan em 1942. Durante esse tempo, os Nazistas estavam a prender judeus e a embarcá-los para campos de concentração. Enquanto ela aguardava a prisão inevitável, e temia o desconhecido, ela começou a ler a Bíblia e conheceu Jesus. Ela simplesmente pôs a sua mão na mão de Deus e encontrou uma rara coragem e confiança.
Etty escreveu no seu diário: “De todos os lados a nossa destruição cerca-nos e em pouco tempo o anel estará fechado e ninguém poderá vir em nosso auxílio. Mas não sinto que esteja nas garras de alguém. Sinto-me segura nos braços de Deus. E quer esteja sentada na minha querida velha secretária no distrito judeu ou num campo de concentração sob os guardas da SS, estarei segura nos braços de Deus. Desde que comeces a caminhar com Deus, precisas somente continuar a caminhar com Ele, e a vida torna-se um longo passeio.”
Etty era uma imagem viva e corajosa.
Que desafio para qualquer que esteja assolado pelo medo!
Y
Ao sentirmos a força dos braços eternos de Deus sob nós, podemos caminhar pela vida com confiança, a segurar a mão do nosso Companheiro invisível.
- VCG -

Nenhum comentário: