segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Valor real

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens,
para serdes vistos por eles.
Mateus 6.1
Y
Todos os dias, milhares de pessoas viajam de Hong Kong para Shenzhen, China, dirigindo-se à Cidade Comercial Loo Wu, um gigante centro comercial que vende imitações de artigos de luxo. As pessoas dão com avidez 10 contos por um falso relógio da marca Rolex. Compram sapatos de imitação da marca Gucci, vestuário da marca Fendi, e carteiras da marca Chanel por uma fracção dos preços praticados nos produtos genuínos. Muitas vezes sucedem tumultos, quando os consumidores procuram chegar aos artigos mais populares.
Y
É incrível a tendência do homem para valorizar mais a aparência exterior do que a realidade! Pagamos uma nota preta para termos o rótulo e “aparência” certa, mesmo que a mercadoria não seja autêntica. Esta tendência também pode ser vista nas questões espirituais. Jesus condenou os Fariseus pela sua hipocrisia. Eles faziam boas obras, oravam, e jejuavam para criarem a aparência de serem devotos a Deus. Pareciam genuínos, mas os seus corações estavam longe d’Ele.
Quando oramos com sinceridade deixamos de ser impostores, tornando-nos genuínos com Deus.
- DCM -

Um comentário:

7e7ei@ disse...

Tetê: obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Já atualizei o meu cantinho angélico. Te espero! Beijos e uma semana abençoada!