terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Santidade

Não somos obras do acaso. Deus nos desejou e pensou em nós quando ainda não existíamos. Ele tinha um projeto para nós: queria que participássemos de Sua vida e de Sua felicidade. Queria nossa amizade. Queria que fôssemos, uns para os outros, sinal de Seu cuidado, do Seu carinho e que vivêssemos como uma única família, como irmãos.
Sejam santos porque Eu sou Santo, falou um dia o Senhor ao seu povo, por meio de Moisés.
Foi o que Jesus fez. Por meio de Jesus, mais uma vez, Deus nos convidava a sermos santos.

Crescer em santidade... Entregar-se a Deus... Amar o próximo de modo bem concreto... Caminhar com Cristo em direção ao Pai, construindo uma vida melhor para todos... Seguir a Jesus e aprender com Ele o jeito certo de vivermos uns com os outros.
A santidade, mais que “perfeição”, consiste também num compromisso: o de assumir uma nova vida em Deus, um compromisso que nos leva ao encontro do irmão. Essa é a perfeição de Deus.
Uma perfeição bem diferente daquela que busca apenas o seu próprio bem, que é cheia de arrogância e movida pela vaidade.
- Marcos Daniel Ramalho -

Segunda semana do Advento: você está se preparando para o Natal?
Eu já estou! Se quiser se juntar a mim é só
clicar e entrar.

Um comentário:

Zéza disse...

Tetê... estou indo passar o Natal e o verão com meus familiares no nordeste. Não fique preocupada com meu sumiço! Deixo um cartão de Natal no post de hoje! Beijos azuis e até a volta! Zéza