segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Gratuidade de amor

Sejamos agradecidos ao Deus da vida por mais um mês que estamos iniciando. Este mês somos chamados à caridade e à humildade. Somos convidados a assumir uma atitude altruísta e deixar de lado o egoísmo, vírus que destrói a vivência comunitária.
O Evangelho nos alerta que ao darmos uma festa devemos convidar os que não poderão retribuir, pois é assim que Deus age em Sua gratuidade para conosco. Ele nos ama sem esperar nada em troca. Como discípulos que somos, precisamos ter essa visão do Reino que supera o jeito do mundo que deseja retribuição, destaques e privilégios.
Todos são convidados à mesa e podem participar do banquete celeste. Aceitar ao convite é opção pessoal e não é possível viver os valores do Reino e os valores do mundo.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

5 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Aliny disse...

Oie miguxinha euzinha nao gostei do resultado da eleição:( + fazer o q neh o povo q escolheu..q coisa.. hunpft..Lindo texto p começar o mes :) o egoismo eh um virus destruidor msm..e devemos sempre compartilhar ...linda semaninha ..Bjinhux

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel