sábado, 8 de janeiro de 2011

Confiança e esperança

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O Evangelho convida-nos a olhar para o futuro com confiança e esperança. Cristo veio e está entre nós. Esta é a minha alegria, e ela é completa. É necessário que Ele cresça e eu diminua”, afirma João Batista.
João é o que veio antes e sua missão era preparar os caminhos do Senhor. Ele não era a luz, mas veio dar testemunho da luz. As coisas não aconteceram de forma simples e evidente. Houve um processo, uma caminhada. Pouco a pouco as pessoas entenderam a missão de João e a verdadeira identidade de Jesus.
Também para nós, nem sempre as coisas se apresentam de forma simples e evidente. Certas experiências da nossa vida parecem confusas e obscuras. Aos poucos é que vamos descobrindo o significado dos acontecimentos, dos gestos e das palavras. Aos poucos é que reconhecemos a presença de Deus e o chamado que Ele nos faz. Assim como João estava consciente de sua missão, esperamos também que cada um de nós estejamos sempre prontos a servir.
Olhar confiante para o futuro é dispor-se a servir com sinceridade e sem esperar nada em troca.
- Marcos Daniel Ramalho -

4 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Aliny disse...

Oie Tetê perguntei das fotinhos pq pensei q vc tivesse postado + nao precisa pressa ...minha mae comprou uma maquina digital tinha outra + euzinha fui mecher e cataplotf.. ja era..eu derrubo as coisas so celulare ja quebrei 3 sei la entende..quem nao tem fé nao tem esperança e nem confiança..entao confiança esperança e fé caminham lado a lado...otimo finzinho de sabado... e um domingo abençoado..Bjinhux

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja