sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Reino dos Céus é graça

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Houve um tempo em que o ser humano reconhecia no esplendor da natureza os sinais da presença do mistério divino. A Criação era compreendida como um grande presente, uma dádiva do Ser Superior. A tecnologia era bem simples, bem como as técnicas de cultivo e produção.
Hoje é tudo diferente. O ser humano adquiriu novos hábitos, desenvolveu novos instrumentos e descobriu novas habilidades. A natureza perdeu muito de sua sacralidade e passou a ser manipulada pelo ser humano - um domínio que, em muitos casos, carrega consigo a ambição de lucro e poder.
Toda essa mudança nos ajuda a entender a dificuldade que muitos encontram para acolher a proposta do Reino. Estimulados a dominarem a natureza, sentem o desconforto de estar diante de algo que não podem controlar. Incentivados a disporem das coisas segundo a lógica da conveniência, estranham as relações de gratuidade e de solidariedade exigidas pelo Reino.
Mas Jesus adverte: o Reino dos Céus é graça. Exige nosso esforço, mas dele não depende. O Reino supera toda força e conhecimento humano. E não se submete e nem se confunde às nossas vaidades, aos nossos interesses, aos nossos simples desejos.
- Marcos Daniel Ramalho -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá miguxa! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê