sábado, 29 de janeiro de 2011

Fé e evangelização

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A evangelização é necessária sempre, pois no Evangelho está a fonte de toda vida e redenção. Jesus dirige-se à terra dos pagãos, que também precisam ouvir a Palavra de salvação. Os discípulos estão com medo, pois a fé deles ainda é pequena. O medo é um grande empecilho para a fé.
Deveríamos perguntar-nos: “Quais são nossos medos?” “O que nos impede de anunciar o Evangelho nas cidades e praças?

A fé é condição necessária para vencermos nossos medos e sermos evangelizadores de verdade. Vê mais longe quem vê com os olhos da fé.
O mar do Reino espera quem navegue por ele.
- Frei Ferdinando Mancilio -

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Realmente, como o medo artapalha a nossa fé. Após perder mimha mãe e nem chegar a um ano, perder o meu marido, o medo apossou-se de mim. Eles eram os pilares da minha casa. Personalidades fortes marcantes, carismáticos. Enfim, agora fquei eu , só, fui muito mimada por pelos dois. tenho pedido muito a deus para queeu tenha forças para prosseguir, cuidando dos meus filhos, embora adultos sempre precisam de leme para governar. Parabéns pela Palvra. Aquele abraço!