sábado, 29 de janeiro de 2011

Fé e evangelização

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A evangelização é necessária sempre, pois no Evangelho está a fonte de toda vida e redenção. Jesus dirige-se à terra dos pagãos, que também precisam ouvir a Palavra de salvação. Os discípulos estão com medo, pois a fé deles ainda é pequena. O medo é um grande empecilho para a fé.
Deveríamos perguntar-nos: “Quais são nossos medos?” “O que nos impede de anunciar o Evangelho nas cidades e praças?

A fé é condição necessária para vencermos nossos medos e sermos evangelizadores de verdade. Vê mais longe quem vê com os olhos da fé.
O mar do Reino espera quem navegue por ele.
- Frei Ferdinando Mancilio -

4 comentários:

Maria Luiza disse...

Realmente, como o medo artapalha a nossa fé. Após perder mimha mãe e nem chegar a um ano, perder o meu marido, o medo apossou-se de mim. Eles eram os pilares da minha casa. Personalidades fortes marcantes, carismáticos. Enfim, agora fquei eu , só, fui muito mimada por pelos dois. tenho pedido muito a deus para queeu tenha forças para prosseguir, cuidando dos meus filhos, embora adultos sempre precisam de leme para governar. Parabéns pela Palvra. Aquele abraço!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!