sábado, 26 de fevereiro de 2011

Como criança

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A sabedoria divina revela-se ao mundo por meio do ser humano, imagem do Criador. Sábio é aquele que sabe ser pequeno diante da grandeza de Deus. As crianças gozam de um privilégio diante de Jesus. Com sua confiança e transparência, são símbolo da atitude cristã perante Deus e perante os outros.
Ao crescermos aparecem as dúvidas, os questionamentos e as dificuldades, vamos ficando mais duros, substituímos a fé por insegurança e acabamos estragando a nossa vida com coisas de pouco valor. Jesus leva a sua mensagem ao povo, dizendo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, jamais entrará nele. Precisamos aceitar a Palavra de Deus com o mesmo espírito que tínhamos quando pequenos - espírito inocente, puro, sem maldade, sem questionamentos. Muitas pessoas têm medo de entregar sua vida, doar-se a Deus, questionam mil vezes antes de tomar a decisão de realmente seguir o Salvador.
A fé não se explica pela razão. Fé é doação, é entrega. A fé nos faz voltar a ter aquele espírito aberto, livre e inocente de criança. Podemos voltar às fontes da humildade, da simplicidade e do acolhimento das coisas de Deus se observarmos as crianças.
- Douglas Moacir Flor -

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oie Tetê q post lindo ..eh verdade qdo somos crianças nao questionamos a fé..vejo pelo meu maninho e pelo q lembro da minha infancia..eh uma reflexao bem real :)) Bjinhux

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja