quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Construção do Reino de Deus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O encontro com Deus é festa, alegria e liberdade, pois seu Filho é a eterna aliança de amor conosco. No anúncio do Reino a oferta é a da vida em plenitude, da salvação eterna, e não de bens abundantes na terra. Por isso Jesus recomendou que “não levassem nada para o caminho”. Os discípulos de Jesus estão numa missão especial. Não levam nada: nem pão, nem sacola e muito menos dinheiro. Nada que os atrapalhasse na missão de pregar a boa notícia da salvação.

Viver hoje sem dinheiro é difícil! Poderíamos viver a vida com pouca coisa, como muitos vivem. Mas a sociedade de consumo, com mensagens diárias, é que acaba ditando as regras.
Quando nos aproximamos de Jesus, mediador da nova aliança, Ele nos envolve com suas palavras e sua vida e nos convida a segui-Lo para assumir com Ele a missão.
Para anunciar o Evangelho não se precisa de muita coisa... Não necessitamos de grandes estruturas, templos, modernidade... Uma Bíblia, convicção e fé são suficiente para anunciar a salvação de Jesus e chamar as pessoas ao arrependimento. Seguir Jesus e trabalhar na construção do Reino de Deus é tarefa de todo cristão. Isso, porém, exige renúncia e comprometimento sincero, deixando de lado apegos e interesses pessoais.
Só a fé no salvador Jesus é que vai nos manter e nos levar para a vida eterna.
- Douglas Moacir Flor -

3 comentários:

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Alfa & Ômega disse...

ESSE DOUGLAS É FERA. ADOREI E GUARDO NO MEU CORAÇÃO A FRASE: O ENCONTRO COM DEUS É FESTA, ALEGRIA E LIBERDADE E É TMBÉM PARTILHA PARA VC TETÊ! FUI PREMIADA COM UM SELO TROFÉU E EU DIGO QUE É SEU TBÉM. PASSE LÁ NO ALFA E PEGUE. VAMOS! CORRA LOGO! BJBJBJBJ

Aliena disse...

Olá, a Biblia trás luz para nossa vida, servir a Deus é bom D+. Muito obrigada pela visitinha no meu Blog, tenha um ótimo final de semana. BjOs