sábado, 19 de fevereiro de 2011

Jesus dá um sinal

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Para Deus não há nada impossível. A transfiguração de Jesus é mais uma demonstração de que o poder de Deus está acima de nossa capacidade de entender suas ações. Jesus não queria espetáculo e levou consigo apenas três discípulos de confiança: Pedro, Tiago e João. Lá no alto do monte, longe dos olhos do povo, Jesus se transfigurou e os discípulos ficaram apavorados com a visão. Além da visão fantástica da transfiguração, a voz que vem do céu é reveladora: “Este é o meu filho amado, escutai-o”.
Qual sentido dessa cena?
O que queria Jesus com aquele momento?

Depois de tantas dúvidas e tantos pedidos de um sinal, Jesus proporciona aos seus três discípulos uma prova importante que Ele é o Deus encarnado, que tem ao seu lado como testemunha duas das maiores figuras da história bíblica: Elias e Moisés. Os três não poderiam sair dali com dúvidas e sim com a certeza de que o plano de Deus estava em andamento.
Temos um Deus que nos fala, temos um Deus que deseja que continuemos e sigamos a missão. Jesus, ao descer do monte, segue com seu trabalho. Nós também precisamos descer do monte e continuar. Ouça a voz de Deus quando Ele diz que existe um filho amado que nos guia e que nos comanda. Escutai-o.

A fé é o motor da nossa vida. Por ela, podemos também nós ser “transfigurados”, promovendo maior transparência no mundo ao nosso redor. Nossa fé deve expressar-se em iniciativas eficazes para melhorar a vida em sociedade. Seguindo o exemplo de Cristo transfigurado, podemos lutar por mais justiça e igualdade no mundo.
- Douglas Moacir Flor -

6 comentários:

Aliny disse...

oie Tetezinha entao vamos lubrificar o motor com mta fé...pq sinao o motor enferruja neh? lindo fds..Bjinhux

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! muito boa a postagem, precisamos ter sempre fé, grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Aliny disse...

feliz semaninha p/ vc !!!

Posso desaparecer:♥ღ
*♥ღpor um minuto..♥ღ
*♥ღpor uma hora..♥ღ
*♥ღpor um dia..♥ღ
*♥ღpor uma semana..♥ღ
*♥ღpor um mês...♥ღ
*♥ღpor um ano...♥ღ

♥ღ♥ღMas estarei sempre por perto!!!♥ღ♥ღ

♥ღPosso até não te dizer:
*♥ღbom-dia...♥ღ
*♥ღboa-tarde...♥ღ
*♥ღboa-noite...♥ღ

♥ღ♥ღMas nunca te direi ADEUS!!!

♥ღSabes porquê???♥ღ

♥ღ Pq eu Tiii DolluH MuiitOo nunka se esqueça disso Ou de MiM..♥
Bjinhux ♥