quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sejamos sal

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A nossa vida não termina aqui, mas nos leva à vida eterna. Não é lá apenas que queremos viver em paz. O Reino de Deus começa a ser construído aqui, hoje. É a partir de agora que precisamos buscar a paz que Jesus deseja para cada um de nós.
Ninguém pode ser presunçoso e soberbo, julgando-se maior e achando que tudo pode, pois Deus manifesta seu juízo também sobre nós. É preciso cercar-se de amor pelos simples e fracos, e tornar-se escândalo não defender a vida deles. Jesus deixa claro que o cristão precisa resistir às tentações e cultivar a fidelidade.
O Senhor é o sal que nos purifica e motiva a prática do amor e da solidariedade, tornando-nos fortes diante das falsas promessas.
A recomendação de Jesus aos seus discípulos é a mesma preocupação que deve ter conosco hoje: tenham sal em suas vidas. Ter sal em si mesmo é viver em paz uns com os outros, é ser capaz de conservar a nossa vida em harmonia. Viver uma vida em paz uns com os outros armazena em nós energia para dedicar a vida a projetos maiores e mais nobres.
Tendo sal em nós, a nossa vida e a dos irmãos é mais saborosa!
- Douglas Moacir Flor -

5 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê peguei uma gripe :( sem animo p procurar um texto p atualizar o bloguinho...eh q sejamos entao o Sal neh..tks pelo carinho....Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha

Maria Luiza disse...

Tetê, que Deus lhe abençoe muito por nos proporcionar tão linda ocasião de estarmos em contato com a Palavra, que não é senão o próprio Cristo. Louvo a Deus e desejo que as palavras sejam um fio condutor para levar a Cristo. Que elas sejam como o sal que dá sabor! Meu afeto!