segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Solidariedade e amor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

As leituras de hoje mostram os atos de Deus Criador, que fez bem todas as coisas, e de Jesus, que restabelece a criação desfigurada.
Tudo o que existe nasceu das mãos divinas do Criador e de seu sábio e onipotente coração. Como criaturas somos dependentes e necessitados. Jesus vem curar e restaurar a vida daqueles que se encontram em situação de sofrimento. Procuremos Cristo para receber dEle a vida. Basta abrir o coração e entregar-se verdadeiramente em suas mãos para que a graça aconteça.
Jesus e seus discípulos passavam de povoado em povoado. Eles eram poucos, não eram médicos, mas onde passavam anunciavam o Evangelho e curavam as pessoas. Os povoados por onde passavam eram pobres, sem recursos, faltava comida, saúde, habitação e, o mais importante, faltava esperança. Hoje em dia não é muito diferente... Jesus mostra que não é possível pregar o Evangelho se não nos preocupamos também com as condições de vida das pessoas.
Não podemos ficar isentos e despreocupados. Abramos nossos olhos para a verdade do Reino e sejamos solidários com as necessidades dos irmãos.
- Douglas Moacir Flor -

5 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Aliny disse...

oie Tetê meu comennts nao foi..pregar o evangelho e nao colocar em pratica nao pode..tem q os dois juntos..tks pelo carinho...semana abençoada p vc e familia...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Realmente, hoje em dia quase nada mudou, ou melhor, os pobres de Jesus agora tem TV e ficaram mais espertos e atualizados, já sabem cobrar saneamento básico e outros direitos dos governantes, mas continuam os mesmos problemas. as Campanhas da Fraternidade estão aí sempre mostrando os problemas, como que dizendo "estamos fazendo a nossa parte" Meu grupo de quarteirão tbém recebe livretinhos para estudo. Mas... e ai?!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Parabéns pela postagem, realmente muita das vezes nos falta o gesto concreto né?
Obrigado por nos visitar, grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo