domingo, 20 de março de 2011

2º Domingo da Quaresma

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Preparando-nos para a Páscoa, confrontamos nossa vida com os apelos da Palavra de Deus e a Ele nos entregamos confiantes e sem reservas. Queremos respeitar e cuidar da natureza criada, conscientes de que hoje, mais do que nunca ela “geme em dores de parto”.
Neste 2º domingo da Quaresma, subamos a montanha com Jesus para fazermos a experiência da intimidade com o Senhor. No alto da montanha Jesus revela aos seus seu rosto radiante, reflexo da beleza de Deus. É na intimidade entre o Mestre e o discípulo que acontece a revelação do divino ao humano. Jesus participa da glória do Pai e deseja comunicar a nós essa mesma glória, a fim de que dela participemos.
Ao participarmos da transfiguração de Jesus também somos convidados a nos transfigurar. Subir ao monte, beber da intimidade de Deus, e de lá descer transfigurado para recomeçar a missão: eis o caminho do discipulado.
Ser discípulo é fazer a experiência amorosa de Deus e comunicar essa experiência aos quatro cantos do mundo. Conscientes de que a Transfiguração do Senhor aponta para o nosso destino vitorioso, não tenhamos medo e não fujamos dos sofrimentos próprios de nossa missão.
- Frei João Fernandes Reinert -

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, cadê vc!? Há tempos, não? Estive meio atropelada por aqui com as festividads de minha comunidade de São José. Acredite, até a missa solene estava a cargo do meu grupo e o 3º dia do tríduo tbém, sem contar a blogagem coletiva da Rosélia que preciso visitar todos que comentaram no meu blog. Mas o evangelho da transfiguração é mesmo um convite para nos transfigurar em pessoas mais maleáveis à ação do Espírito Santo em nós,para sermos ungidos no enfrentamento da nossa missão. Beijos, Tetê!

Aliny disse...

Oie Tetê nao vim ontem aki pq cheguei em casa ja era qse 00 hs..capotei no sofa e zZZZZzzz ..qto ao post a Maria Luiza ja interpretou :)darei seu recadinho p vovõ Nadjinha...otima semaninha..fique com Deus...Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Boa a reflexão né, vamos cada um cumprir nossa missão. Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo