segunda-feira, 21 de março de 2011

Deus misericordioso

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

As leituras de hoje nos mostram que a vida cristã é essencialmente imitação de Deus, de seu amor misericordioso e de sua infinita bondade, mas nem sempre conseguimos trilhar esse caminho.
Jesus lembra-nos no Evangelho que devemos ser misericordiosos como o Pai do céu é misericordioso. A mensagem de Jesus é clara: com a mesma medida com que medimos os outros, seremos medidos. Em outras palavras, se quisermos obter misericórdia, devemos agir com misericórdia para com o próximo, perdoar e acolher. Ser cristão é ser misericórdia, amor e esperança no mundo.
A Quaresma é o tempo propício para rompermos as tristes barreiras humanas que nós mesmos colocamos entre nós. Deus espera que vivamos em comunhão e que sejamos, de fato, irmãos uns dos outros. Quando há amor e misericórdia não há barreiras. Se elas existem é porque ainda nos falta realmente crer no Evangelho.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie miguxinha eh verdade se existir barreiras eh pq nao cremos no evangelho..ontem msm conversamos com minha vovó sobre meu tio..temos dó de um estranho jogado na calçada imagine de um ente querido...cada um tem sua cruz neh..e com ctz ele tb sofre..otima semaninha...Bjinhux