segunda-feira, 7 de março de 2011

Não O rejeite!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A pedra rejeitada pelos construtores é que se tornou a pedra principal”. Mc. 12:10

Essas palavras de Jesus foram proferidas no contexto da Parábola dos Vinhateiros. A pedra rejeitada era Ele próprio, que sabia que os chefes dos judeus já tramavam a sua morte. Ora, quem conheceu a profundidade do amor de Deus por nós, não poderá negar jamais a essa pedra fundamental do edifício da salvação. Não se pode negar o amor daquele que das alturas desceu para habitar entre nós; não se pode negar o amor de quem amou-nos até a morte, assim como também não se pode negar o poder de quem venceu a morte para nos manifestar a Vida.
Ainda há quem O rejeite! Como é que se rejeita a pedra fundamental que é Jesus? Jesus é rejeitado cada vez que se deixa de acolher os ensinamentos dEle e sempre que deixamos de amar ao nosso próximo, sobretudo àqueles que mais sofrem. Se não passarmos por esse mundo como Jesus passou, se deixarmos de fazer o bem, a proclamação da nossa fé será mera hipocrisia e negaremos Jesus rejeitando-O.
Ainda que vivamos em ambiente hostil, devemos trilhar os caminhos da verdade e da justiça, preparados para enfrentar os aborrecimentos e mesmo a perseguição.
- Luiz Carlos do Nascimento -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê lendo o evangelho ...Tobit continuava enterrando os mortos sendo q podia ser morto por isso..soh q nao sei quem eh o Tobit...li tudinho e nao consegui descobrir quem ser Tobit..."Feliz aquele que respeita o Senhor"!ops pesquisei no tio google ele foi casado com Ana e tiveram um filho o Tobias...Tobit era um homem bom q seguia os ensinamentos de Cristo.. + Tetê Tobit nao virou Santo? o post de hoje eh o q devemos sempree ter em mente e no coração ajudar o proximo e principalmente os q sofrem..fique com Deus..Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Acho que a mentira e a injustiça são frutos do ódio e do rancor né?
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo