domingo, 3 de abril de 2011

4º Domingo da Quaresma

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Na caminhada para a Páscoa, somos convidados a deixar atitudes de tristeza e desânimo e assumir a alegria e o otimismo.
Jesus cura um cego de nascença. Ele nunca tinha visto a luz do sol, a beleza da natureza ou o sorriso de uma criança. Algumas lideranças religiosas ficaram escandalizadas por Jesus ter violado uma lei: o descanso do dia santo. Aparentemente, para quem já tinha vivido tanto tempo sem enxergar, um dia a mais ou a menos não iria fazer diferença. Mas, para Jesus o sofrimento não pode ser prolongado um segundo apenas quando há possibilidade de cura. Jesus veio para os que viviam nas trevas. O pior cego é aquele que fecha o coração para a ação de Deus em sua vida, como fizeram os fariseus.
Quando Jesus vem até nós, quer abrir os nossos olhos espirituais para enxergarmos as verdades divinas. Jesus se aproxima de nós para sermos melhores em nosso convívio com o próximo, aumenta a nossa fé e nos faz pessoas mais sinceras.
Jesus continua curando a cegueira do coração de todos que se deixam tocar. Ele está pronto para curar a nossa cegueira. Basta buscá-lO na sinceridade do nosso coração.
- Iracy Dourado Hoffmann -

3 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha na missa o Pe falou o q tah no seu post..falou sobre o batizado de Jesus tb..dpois vc me conta pq ficou desidratada???? otimo finzinho de domingo ...e otima missa ...digo otima tipo q nao chova ok :p ;;;Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Bonita reflexão, muito bom. Que sua semana seja abençoada. Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Maria Luiza disse...

Que Jesus possa vir agora curar a cegueira de meu coração, a cegueira das minhas preocupações e a cegueira de não vê-lo me carregando no colo como agora,neste momento, por estar tão melancólica e triste. Afaste de mim, Senhor, tudo isso! Obrigada, Tetê. Estar aqui é entrar em oração e reflexão! Bjbjbjbj!!