sábado, 16 de abril de 2011

Domingo de Ramos

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Quem é Jesus? Essa pergunta não quer calar, não é mesmo?
As leituras de hoje, respondem que Ele é o “servo sofredor”, aquele que “se esvaziou de si mesmo”. Mas a grande revelação vem do Evangelho: Jesus é o justo, o filho de Deus!
Jesus entra em Jerusalém, e nós queremos segui-lO com os ramos nas mãos. Com o Domingo de Ramos, abrimos a Semana Santa, centro do grande acontecimento da nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Iniciamos com Jesus o caminho de libertação diante da morte, que já não terá poder total sobre nós nem sobre o nosso planeta.
Acolhamos o Filho de Deus, que vem a nós como humilde rei servidor e O acompanhemos em Sua trajetória rumo à cruz. Cristo enfrenta a morte com liberdade! A morte não é uma escolha, é um momento inevitável da vida. É possível enfrentá-la com liberdade? Sim, quando é assumida como oferta e doação, como fez Jesus.
As palavras de Jesus tem força de renovar todas as coisas, pela graça da Sua ressurreição e é fonte de restauração para nós e para todo o universo. Que possamos proclamar esta esperança de vida!
- Pe. Ferdinando Mancilio -

4 comentários:

Ane disse...

É verdade!Ótima mensagem pra refletirmos Tetê!
A morte é sempre dificil de encarar,principalmente na nossa cultura.Imagine o tamanho do sacríficio de Jesus morrendo voluntariamente por nós!

Aliny disse...

Oie Tetê q rapido passou amanha ja eh domingo de Ramos.. aki em sampa tah tendo a virada cultural...começou hoje e soh termina no domingo ..tipo vai ter shows e teatros a madruga todinha e varios estilos de bandas..rock...etc etc tem ate forro ;p o post eh uma reflexao q nos mostra q Jesus morreu por amor a nós ...Um Amor sem igual ... otimo fds prolongado..Bjinhux

Maria Luiza disse...

Minha querida Tetê, bom passar por aqui. O padre disse os mesmos termos na homilia de hoje sobre o Cristo, o servo sofredor. Na narração do evangelho cheguei ás lágrimas. Bom domingo de Ramos!

NADJINHA disse...

DOLADINHA DO MEU CORAÇÃO Ñ PUDE IR NA MISSA ..MAS MINHA FILHA FOI E GANHOU UM RAMINHO DE RAMOS ..ADOREI !!!AMADINHA FELIZ SEMANINHA SANTA !!!