quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fidelidade e confiança

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O servo não foge ao sofrimento e tem sua força renovada pela confiança inabalável no Senhor.
Apesar da traição de um "amigo", Jesus não deixa de dar continuidade à Sua missão e a assume com nobreza e com firmeza. Está no meio de seus discípulos e com eles celebra a Páscoa. Está presente também uma grande contradição, principalmente a infidelidade de Judas. Aquele que sempre esteve ao lado dos discípulos, manifestou-lhes amizade e confiança, agora sofre com a contradição ali presente. Mas Cristo, mesmo diante da traição, da negação e do abandono não foge de Sua missão.
A confiança inabalável em Deus é que dá a força necessária para enfrentarmos as dificuldades e até as perseguições. Mesmo diante da traição, Jesus não acusa frontalmente o traidor e mantém-se firme em Sua fidelidade ao Pai.

E nós, será que estamos agindo em conformidade com os desígnios de Deus em nossa vida?
Olhemos, com muita sinceridade, para nossa fidelidade a Cristo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie miguxinha ..Judas tem ao montes neh? + euzinha nao entendi o texto..vamos ver se consigo... Eh assim q se confiamos em Deus de coração nao tememos as adversidades..ou seja perseguições..etc..enfentamos ate um Judas se for preciso...«« "Livrai me do mal Amem" »» Tetê uma Semana Santa Abençoada..fique com Deus..Bjinhux