quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ceia do Senhor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Eis que é chegada a hora de Jesus.
Diante da proximidade de Sua paixão, naquela última quinta feira em que esteve conosco, e que daquele momento em diante tornou-se santa, Jesus amou a todos nós, amando-nos até o fim.
Essa plenitude do amor se expressa no gesto humilde e serviçal do lava-pés. Assim, Jesus leva até as últimas consequências Seu projeto de amor e doação.
Que não sejamos como Pedro, o discípulo que ainda não tinha compreendido o que significava tal gesto, sentindo-se incomodado com a capacidade que Jesus tinha de amar. Após esse gesto profético do lava-pés, Jesus nos convida a imitá-lO: "Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vós o façais".
- Frei Diego Atalino de Melo -

Um comentário:

Aliny disse...

oie Tetê ...entao foi q fiquei pensando pq tinha lido o evangelho entao me veio o entendimento :) qto a procissao nao teve no domingo devido a Virada Cultural...desculpe eu soh t responder hoje + eh q começo ler e comento o post e eskeço viu...essa eh fresquinha na missa de hoje teve Lava Pes e pezinho do meu mano Eduardo foi lavado..miguinha eh uma longa historia q t conto via e=mail...me emocionei ao ler seu post..pq ele Jesus sabendo q ia ser traido e crucificado ainda teve um gesto de humildade ..o do lava-pes..nuxaaaaa miguxinha tah me dando uma coisa..tipo desespero entende? sei q eh a historia da Vida de Jesus + fico com a sensação q tudinho q toh lendo tah acontecendo e penso no amanha..qto Amor por nos..sim devemos tentar fazer o maximo do maximo q ele pede e se conseguirmos 50% ja deixa ele feliz pq o q fizermos de coração eh amor doado ...falei d+ (escrevi) + foi pq me emocionei por d+ ...tks pelo carinho...fique com Deus...Bjinhux