sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paixão do Senhor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós. Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Era já tudo previsto.
Séculos antes, dizia Isaías que "o enviado do Pai seria rejeitado pelos que tinham sido eleitos". Foi olhado como coitado mas, na verdade, com alma nobre e soberana, redimiu a humanidade, fiel no amor e na missão.
Com extremo esforço Ele subiu a encosta do Calvário, carregando aquela pesada cruz. Estava todo ferido e desfigurado, mas permanecia manso como um cordeiro levado ao matadouro. Foi uma entrega amorosa e cheia de compaixão, foi morrer por nós, tomou sobre si todas as nossas enfermidades. Deu tudo o que tinha que dar para nos salvar a todos.

Este dia é todo centrado na Cruz do Senhor. Hoje começamos a celebração verdadeira e própria da Páscoa. É a hora da verdade. Jesus, fiel ao amor de Deus vai até aceitar a própria morte.
Hoje, contemplamos a Cruz, agradecemos por Seu sacrifício, proclamando nossa fé nEle que tudo sofreu para que a humanidade encontrasse a luz, a vida e a salvação.
Rezemos para que a força de Seu amor renove toda a humanidade e adoremos a Cruz, que é salvação e vida para todos. Deixemos que o silêncio invada o nosso coração.

Senhor, adoramos a Vossa Cruz e glorificamos a Vossa santa Ressurreição!
- Frei Luiz Henrique F. de Aquino -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie miguxinha vc vai na missa a noite? eh dificil irmos na missa a noite ..vamos de manha...e tem uma igreja aki perto q tem missa as 10 hs eh um horario q vai mts crianças...a missa de hoje foi triste ;'( ate o Pe se emocionou...temos q obedecer Jesus...(resumindo seguir seus ensinamentos pq se ele morreu foi por Amor a nós... Feliz Pascoa p vc e familia...Fique com Deus...Bjinhux