sexta-feira, 29 de abril de 2011

Partilha e fraternidade

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Cristo é a pedra angular enviada por Deus para a salvação do mundo. Em seu nome, seus discípulos agem, levando a todos o projeto do Reino mesmo diante das crises e adversidades.
O Evangelho de hoje desperta-nos para uma realidade muito bonita e tão presente: o Cristo Ressuscitado manifesta-se na realidade da vida dos homens como se manifestou aos apóstolos que estavam pescando. É, pois, na normalidade de nossa vida de todos os dias que temos que perceber a presença do Ressuscitado, que nos dá a plenitude de Sua Palavra.
Cristo, mesmo ressuscitado, não se separou de nossa humanidade. Ele continua entre nós. Ele está no meio de nós! Jesus, a pedra rejeitada por muitos e aceita por tantos, continua presente em nosso meio, ressaltando a importância da partilha e da fraternidade. Mas na sua missão, a Igreja
haverá de enfrentar sempre rejeição e perseguição.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Manancial, hoje - 29/4, completa seu segundo ano de existência. 2 anos partilhando a glória do Deus Trino. O selinho é um presente para todos os amigos.

2 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha ,,,Nuxaaa q Selinho LIndo :) ihh Tetê nao entendi o finalzinho do post..(A igreja havera de encontrar sempre perseguição e rejeição) a igreja hoje???pq no tempo q Jesus tava no planeta terra nao tinha igreja ...confusa..help *_* «« Parabens pelos 2 anos de Manancial essa agua cristalina q nos fortalece ..."Amém" «« Levando o selinho mt felizzz...Bjinhux

Aliny disse...

yeebaaaa selinho do Manancial ja tah no bauzinho de Aliny :) ☻{█{A█&┴╙§╚{█A{“q█