quinta-feira, 14 de abril de 2011

A promessa de Deus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A promessa de Deus começa a se cumprir com Abraão, mas o seu momento crucial se dá com a vinda de Cristo, que se apresenta como autêntica manifestação do Pai.
A exemplo de Abraão, todos os que aceitam o projeto de Deus tornam-se novas criaturas e defensores dos desígnios divinos. Jesus cumpre plenamente o projeto da salvação. Jesus anuncia com firmeza a verdade do Reino, mesmo que encontre corações empedernidos que não a acolhem.
As palavras de Jesus são muito claras para nós: ”Se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. Nele e em Suas palavras está a vida e não a morte. Não é a razão que tem a última palavra, mas a fé. A razão pode fazer-nos pensar, mas a fé faz-nos ter a vida.
Nossa humanidade faz sua história, mas para que ela traga vida não poderá abandonar as palavras de Cristo. A verdade não morre, dura para sempre. Estejamos, pois, abertos para acolher o Evangelho que nos dá a verdade e a vida.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie miguxinha...li agora seu comments..entao qdo vc esteve no meu cantinho euzinha ja tinha capotado...nuxaaa me bateu um xoninho q deitei no sfa e soh acordei de manha com mamy me chamando p ir pro colegio..Lindo D+ seu post reflexao com ctz a verdade nunca morre...nos as x eh q morremos p a verdade de Cristo estando vivos...otimo fds com mts bençãos :) Bjinhux