sábado, 9 de abril de 2011

Quem é Cristo?

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O Evangelho de hoje relata uma dúvida entre o povo e os chefes religiosos e os guardas. O povo se perguntava: “Este é realmente profeta?” “Ele é o Cristo?” Imaginem uma multidão confusa, cheia de dúvidas e ainda com muito ódio nos corações! Queriam matar a Jesus e nem sabiam o verdadeiro motivo do crime. As dúvidas eram muitas e nenhuma resposta concreta.
Mas um guarda humilde dá-lhes uma grande lição. Um guarda que foi encarregado de manter a ordem e a disciplina na multidão abre o seu coração para acolher o Mestre Jesus ao ouvir a sua mensagem.
O Evangelho de hoje faz-nos pensar nas atitudes que as pessoas têm diante de Jesus. Há aquelas que o vêem como profeta, outros como enviado de Deus e outros ainda que O rejeitam. Viver como cristão no trabalho e no lazer tem sido uma tarefa não muito tranquila. Os incrédulos continuam a fazer perguntas e duvidar das nossas respostas. Diante deste fato perguntamos a nós mesmos: qual é a nossa fé diante dEle?
A vivência da fé em Cristo precisa ser sincera e transparente, pois Ele veio levar a sério nossa vida, entregando-se totalmente no martírio da cruz para nossa redenção.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

3 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha e o pczinho continua no dotÔ ? eh verdade eh dificil falar sobre o Jesus com os incredulos....6ª feira fiz um comentario com a galera sobre o q comer na 6ª feira SAnta pq nao gosto de bacalhau ...resumindo nao gosto de frutos do mar nem peixes..e começou a zuação ...eu respondi p a menina sou feliz com minha fé e encerrei o assunto pq penso q nao vale a pena discutir sobre Jesus e nossa fé;;;amei o post ...um fds abençoado...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê, meu e-mail é: marialuizasaes@hotmail.com. Mande o seu. Preciso lhe falar, tá? Bjbjbjbjbj!!!

Ane disse...

Muito boa sua mensagem.Acho que ser cristão exige fé e esforço pra permanecer naquela crença,não é?