terça-feira, 19 de abril de 2011

Sejamos luz


Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O Servo Sofredor assume a missão a Ele confiada por Deus, e manifesta a grandeza do Senhor no povo de Israel. Mesmo diante da fragilidade humana, Jesus revela a plenitude de Seu amor nos gestos e palavras da última ceia.
O Senhor sabe tudo o que acontecerá com Ele, e por isso vai preparando os discípulos para que sejam firmes na hora difícil. Vai revelando a plenitude do Seu amor, que se doa ao extremo, mesmo diante da nossa grande fragilidade humana. Mas, se seguimos a Ele, sabemos que com Ele também seremos vitoriosos dos sofrimentos e da morte.
Deus, com o Seu poder e propósito, pode transformar esse mundo. Aos nossos olhos saltam desgrças, assaltos, roubos, falta de compaixão, falta de amor verdadeiro e tantos outros problemas. Contudo, precisamos perseverar na oração, estar sempre atentos às necessidades do próximo e confiar, fazendo progresso na nossa vida cristã.
Fomos destinados para a luz, e que essa luz não fique debaixo da mesa, mas brilhe e brilhe até os confins da terra. Estar ao lado de Deus nos traz alegrias apesar dessa realidade dura e perversa em que vivemos. Podemos ser uma luz que indique o Caminho para tantas pessoas que vivem na escuridão do pecado.
- Frei Ferdinando Mancilio -

2 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Seu blog é 10. Parabéns...
Feliz Semana Santa!

Reinaldo

Aliny disse...

Oie miguxinha q msg reflexao Lindaaaaaa..com ctz podemos e devemos ser uma luz p os q vivem na escuridao e no pecado.." Sejamos luz" entao qdo vc usa o pczinho emprestado vc usa o modem q usa no seu pc? o tecnico soh leva o CPU neh? uma semaninha Santa Abençoada...Bjinhux