quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ser como Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Deus está presente na história e se manifesta de vários modos: pelas obras de Cristo, pelo testemunho dos profetas, pelas Escrituras. A intercessão de Moisés em favor do povo pecador prefigura a ação de Cristo, cujas obras dão testemunho de Sua glória, junto ao Pai e de Sua perfeita solidariedade com a humanidade.
O sentimento de Jesus é o de pertencer ao Pai. Ele tem consciência que faz as obras de Deus e testemunha em Seu favor. Por Sua fidelidade não se impressiona com as críticas que fazem; basta-Lhe a confiança que o Pai deposita nEle e a Escritura que O apóia.
Em nossas dificuldades neste mundo, podemos também ter essa confiança inabalável no Deus da vida, vivendo do jeito que Jesus viveu. Quem busca vanglória e poder, junto dos homens, não compreende o testemunho de quem veio de junto do Pai.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha mt triste o q aconteceu no RJ :( Lindo d+ o post reflexao...hoje toh cansadinha fiquei a tarde todinha estudando ..2ª feira começa as provas ...fique com Deus...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê, nós sabemos que o que está acontecendo é falta de Deus, de ir à igreja, de se ter fé. A falta disso tudo gera famílias desvalorizadas, perdidas, sem rédeas. Tetê, segundo o evangelho de hoje, devemos testemunhar Cristo, sem temor e sempre onde estivermos. Vamos fazer a nossa parte e sempre pedindo pela conversão dos pecadores, como nossa Mãe sempre pediu!