segunda-feira, 11 de abril de 2011

Somos pecadores

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Com facilidade acusamos os outros, em vez de usar de misericórdia, como fez Jesus.
A liturgia de hoje realça a imagem da pessoa justa, que tem somente Deus em conta, ao contrário dos poderosos que tramam contra os justos. A justiça e a coerência de vida incomodam aqueles que pensam no mundo só para si.
Jesus estava no Templo ensinando o povo e escutava o que estavam falando ao seu redor. De repente, os escribas e fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério: “Mestre, essa mulher foi surpreendida em flagrante delito de adultério. Na Lei, Moisés nos manda apedrejá-la, mas Tu o que dizes?” O objetivo dessa pergunta era terem algo de que acusar Jesus diante das autoridades. Jesus respondeu: “Aquele de vós que estiver sem pecado, atire a primeira pedra”. Ninguém se atreveu a jogar pedra alguma naquela mulher! E Jesus mostrou misericórdia para com aquela mulher.

O privilégio de ser perdoado por Cristo, ser fiel e sincero, não nos tira a qualidade de sermos pecadores. Temos certeza da salvação dada por Cristo, porém o pecado está presente em nossas ações e pensamentos. Estamos sujeitos ao pecado a cada minuto, mesmo sabendo do mal que ele nos causa.
No nosso lidar diário, quais são nossas atitudes para com os outros? Como nos relacionamos e tratamos com eles? Devemos nos lembrar que fomos escolhidos, privilegiados, salvos por Deus e que devemos estar de olhos abertos, alertas para nos desviarmos do pecado.
- Iracy Dourado Hoffmann -

Um comentário:

Aliny disse...

Nuxaaa miguxinha eu me emocionei por D+ ao ler seu post reflexao..Qdo Jesus diz Atire a 1ª pedra quem nunca pecou..pq os q + julgam os outros sao os q + tem pecados...deixa eu me explicar ...Eh q julgar eh pecado e nao somos Deus p julgar nossos irmaos...sendo q dependendo da situação ficamos revoltados como no caso do kra q matou as criancinhas + julga-lo ???? eh complicado neh??? miguinha eu fico confusa :( deixo meu eterno carinho..hoje toh mttt sensivel e ja chorei mtttt ...fique com Deus...Bjinhux..ah lembrei minha vovó eh devota de Nossa Senhora Aparecida :)