domingo, 1 de maio de 2011

2º Domingo da Páscoa


Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A comunidade primitiva nos oferece exemplo de solidariedade e partilha, frutos da fé em Cristo Ressuscitado.
Neste Domingo da Misericórdia Divina, somos convidados a deixar de lado o medo que nos impede de ser autênticas testemunhas do Ressuscitado e acolher o dom da paz e da reconciliação que Ele nos oferece.
Na experiência concreta que os discípulos fazem do Ressuscitado, inaugura-se um novo tempo onde o temor da morte é superado pela certeza da vida e a treva da sepultura pela fé na ressurreição.
O Ressuscitado traz no corpo as marcas da paixão, ou seja a ressurreição não ignora a paixão, mas afirma que agora, para os discípulos de Jesus, a palavra final é a vida, proclamada sob o imperativo da paz e o Espírito Santo.
Ainda hoje, os discípulos e filhos do Ressuscitado continuam sendo enviados a proclamar a primazia da vida sobre a morte em meio aos sinais da paixão do nosso mundo e a reconhecer nos chagados da sociedade o próprio Ressuscitado.
- Frei Renato Adriano Pezenti -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie miguxinha q post complicadinho p euzinha..pensando e pedindo ajuda p o Espirito Santo...hummm......ihhhhh...os discipulos digo os cristaos vejam atraves dos mendigos como sendo o proprio Jesus? miguxinha se nao for isso vc me explica favorzinho...fique com Deus..Bjinhux