quinta-feira, 5 de maio de 2011

Obediência a Deus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O poder humano imagina fazer sucumbir a força divina, mas é preciso obedecer a Deus, antes que os homens. Vivemos sob o comando do secularismo, do ateísmo, do consumismo e, sobretudo, do individualismo. Esta é a linguagem dos seres humanos, mas não foi a linguagem de Deus que criou o céu e a terra.
Deus quis um outro jeito de viver e de pensar para nós: de solidariedade, de fraternidade, um mundo sem violência e de paz. Um mundo de pessoas resolvidas, desprendidas e que sabiam que Ele encarnou em Jesus de Nazaré.
Cristo é a plena comunicação do Pai com nossa humanidade pois provoca nosso encontro com a eternidade. Aquele que veio de junto do Pai, comunicou-nos Sua Palavra redentora e o dom de Seu amor infinito. Veio para o nosso tempo sem se limitar a ele. Irrompeu em nossa história, fez-se presente em nosasa fragildade, para tornar-nos santos e irrepreensíveis.
Que esse Seu amor, comunicado a nós, seja por nós comunicado a todos os povos e nações.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha cheguei agora em casa..aula de piano e teclado..vou tomar banho fazer um lanchinho e caminha...amanha venho ler seu post..orei mttt pela sua mae e irma nao sei o nome delas + Deus sabe neh..durma com os Anjinhos....Bjinhux

Aliny disse...

nuxaaaa miguxinha tah uma correria...amanha vai ter festinha na escolinha do meu maninho ..ele vai cantar a musica Foi Deus..entao estou ensinando a letra da musica p ele...pq ainda tem dificuldades p ler..+ ele aprendeu rapidinho :) soh estamos ensaiando ..vai ser surpresa p mamy ..foi minha vó q escolheu a musica ..vamos ao post..eh uma reflexao p vivermos menos egoistas e compartilhar + .....Bjinhux