terça-feira, 17 de maio de 2011

Unidade de amor e vida

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A Igreja tem um objetivo específico: tornar Cristo conhecido em todos os lugares. Para entender Cristo e aproximar-se de Seu Mistério, é necessário pertencer ao Seu rebanho e ouvir a Sua voz. Ele forma plena unidade de amor e vida com o Pai. Quem está em sintonia com Ele compreende Seu espírito messiânico de comunhão total com Deus.
A fé não vem de nosso raciocínio cheio de lógica, mas sim da lógica de nossa adesão à pessoa de Jesus. Fé é aceitar a pessoa de Jesus Cristo e Seu Evangelho.
Só conhece verdadeiramente a Cristo os que abrem-se à Ele, aproximam-se dEle, ouvem a Sua voz e O segue. Quem O experimenta no seguimento jamais O abandona, pois cria relações profundas de amor com o Redentor.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

oie Tetê a img de Jesus misercodioso com raios de luz saindo das maos eh linda D+..fui no blog da vovó Nadjinha tah cheio de fotinhos..vovô Edu tah com sorrisao :) ele tah mttt feliz..pq sempre ele tah serio nas fotinhos :p belissima a reflexao do seu post..seguir Jesus eh feliz pq tem fé e com fé sempre caminhamos na paz..nuxa amanha vai fazer 6 graus ';( ja pensou ir cedinho p o colegio?? vou pedir ajuda p o "Espirito Santo"..hoje ja foi dificil..euzinha e meu mano fomos chorando ...e minha mamy pode chorar a vontade + vaiiiiiii..hunpft ..otima semaninha...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê, como Jesus é maravilhoso! E como eu gosto desss passagens do pastor. Como eu gosto de me sentir a ovelha amada, carregada em seus braços. Quero estar sempre assim. Meu abraço!