segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vida cristã

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Assim como os primeiros cristãos também nós precisamos ler os sinais dos tempos, pois Deus nos fala por meio deles.
João escreve um evangelho espiritual e contemplativo que nos leva a crer que Jesus é o Filho de Deus e nos traz a mensagem da salvação. Com Ele aprendemos um novo jeito de ser e um novo modo de olhar as coisas, o mundo e as pessoas. Viver a verdade de Cristo é nascer para o Reino, é o renascer do alto; essa será a vida do cristão e nele se dá grande transformação pois se relaciona com três eixos: consigo mesmo, com o próximo e com Deus.
Consigo mesmo, numa dimensão mais harmoniosa, simples, de integração interior e espiritual pois sabe que é dirigido pelo amor de Deus.
Com o próximo, uma dimensão complicada pois o ser humano é refém de um mundo consumista e capitalista. Mas Jesus oferece a amizade, a solidariedade, a tolerância, a fraternidade e o grande mandamento do amor.
O terceiro eixo é o que une o ser humano com Deus: é a participação divina, graça abundante e vem como dom e dádiva.
A ação do Espírito Santo suscitada pela oração nos torna corajosos anunciadores da palavra de Deus. É preciso nascer da água e do Espírito e estar sempre aberto à graça divina.
- Egon Martim Seibert -

2 comentários:

Aliny disse...

nuxaaaaaa Tetê vc tah certa dificil msm ..+ euzinha eh persistente e qdo nao entende ela pergunta ;p entendi tudinho :D verdade eh q nao tem como explicar ...+ vou resumir...Para sermos verdeiramente cristaos temos seguir os tres eixos...certo? seguir ops ..colocar em pratica ...prontinho ...miguxinha no post de ontem qdo falei mendigos eu fui direta no mais necessitado ok... uma semaninha abençoada a vc e familia...Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! "Com fé nós podemos continuar a caminhar um dia após o outro". Parabéns pelo maravihoso trabalho neste blog!

Reinaldo