segunda-feira, 20 de junho de 2011

Começando por nós

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Para trilhar o caminho do projeto de Deus, precisamos eliminar em nós o que nos impede de enxergar o caminho e de ver os valores presentes nos outros. Deus nos criou para vivermos o amor e não para sermos juízes de nossos semelhantes.
O julgamento que revela arrogância condena com facilidade e despreza os outros. Certamente a vida exige fazer avaliações de fatos e acontecimentos, mas isso deve ser realizado com justiça.
Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho?” (Evangelho de hoje). Todo juízo emitido por nós deve estar carregado de misericórdia. Foi o que fez Jesus e é o que devemos fazer como cristãos autênticos.
Devemos enfrentar e combater o mal, mas começando por nós mesmos. Devemos amar as pessoas, e não julgá-las.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

oie Tetê ..sim ontem na missa teve adoração ao Santissimo Sacramento ...me emocionei por D+...nuxa q post ...e como as pessoas gostam de julgar neh? Amei o texto do Pe Ferdinando...vovó do meu ladinho t envia um abração e diz..Deus lhe pague...miguxinha semaninha abençoada ...Bjinhux

Angela disse...

Oi, amiga! Tem selinho especial para você lá no meu cantinho, nas postagens. Beijinhos! Fique com Deus!
Com carinho,
Angela

docessonhosdepapel.blogspot.com