terça-feira, 28 de junho de 2011

Como anda a nossa fé?

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A misericórdia de Deus se manifesta mesmo em meio às dificuldades e às catástrofes. Porém, para perceber a presença divina em tais situações faz-se necessária a fé.
O Mar da Galileia foi e ainda é hoje palco de tempestades repentinas. O barco em que Jesus se encontrava com seus discípulos (Evangelho de hoje) foi assolado por uma delas e, embora alguns deles fossem pescadores, diante da magnitude da tempestade e por não poderem fazer algo em favor de sua segurança, ficam amedrontados. Acordam Jesus clamando: “Senhor, salva-nos! Perecemos!" Jesus chamou a atenção para a pequena fé deles, levantou-se e repreendeu os ventos e o mar, fazendo-se uma grande calmaria.

Em nossas vidas passamos muitas vezes por tempestades que parecem fazer afundar o barco de nossas vidas. Quando as mesmas investirem contra nós, confiemos no poder de Jesus, pois Ele é verdadeiramente Deus e sempre pronto a nos socorrer. Se for preciso esperar, não devemos nos desesperar com nossa pequena fé. Não somos nós que determinamos o tempo e o modo de Deus intervir em nós e na história do mundo, pois a nós caba somente confiar plenamente nEle!
- Egon Martim Seibert -

3 comentários:

Aliny disse...

Miguxinhaaaaaaaaaaa .....Nuxaaaaaaaaaaaaaaa ...seu post...arrepiei..ontem minha vovó ficou orando no presepio...ela pedia p Sagrada Familia..e hoje aconteceu o Milagre..igual o post ...tem as tempestades + nao podemos perder a fé...pq Deus sabe o momento certo..depois vou chamar minha vó p ler...e por falar em orar nao eskeço nunkinha de orar p o Espirito Santo..a noite e de manha ...yeeba ferias :) com esse frio quero eh dormir ate tarde..tenho me agasalhado mt e ao vestir meus agasalhos vou orando e agradecendo a Deus por ter agasalhinhos quentinhos...Fiquem com Deus..tks pelo carinho..Deus lhe pague pelas orações.. "Amem" Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê, lendo o final, lembrei-me do post que eu coloquei, que fala exatamente que o tempo de Deus não é como o nosso. Que legal saber que que temos Dele a certeza do amparo, do nos carregar no colo, de ser nosso escudo desviando as pedras a nós atiradas,quando elas forem grandes. Uma boa e mansa noite! Bjbjbj!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Que nossa fé seja cada vez mais fortalecida. Grande abraço com as Bençãos de Deus e a proteção de São Pedro Apóstolo.

Reinaldo