sábado, 4 de junho de 2011

Comunhão

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Cristo convida-nos a entrar em profunda comunhão com Ele. Nessa intimidade brota de todo coração humano intensa oração, que nos conduz à vida. Por isso, Ele vem dizer-nos: "Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, Ele vos dará". Assim é nosso Deus, que não se cansa de manifestar-nos Seu amor.
Professar a fé em Cristo e amá-lO com fidelidade é estar em sintonia com o próprio Deus. Devemos fazer de nossa vida constante aproximação aos ensinamentos de Jesus e à Sua pessoa; assim estaremos, como Ele, unidos ao Pai.
É preciso sempre orientar as pessoas e ajudá-las a compreender a verdade do Evangelho, como fizeram Priscila e Áquila (primeira leitura). Apolo, que tinha as Sagradas Escrituras como fonte de inspiração, tornou-se figura importante para a obra evangelizadora. O amor de Deus é revelado às pessoas que aceitam os ensinamentos de Jesus e os praticam.
Jesus encoraja aos discípulos e a nós a rezar ao Pai em Seu nome; assim alcançaremos o que pedimos, pois o Pai nos ama.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Nenhum comentário: