domingo, 5 de junho de 2011

Ascensão do Senhor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Em comunhão com todos os cristãos, celebramos hoje a Ascensão de Jesus, plenitude da Páscoa, que atualizamos na Eucaristia. A solenidade da Ascensão do Senhor nos ensina a fazer de Jesus realmente o Senhor de nossa vida e a arriscar tudo para levar Sua missão adiante - de onde surge uma humanidade nova, fundada na filiação divina e na fraternidade.
Jesus despede-se dos seus: antes, porém, conclama-os para que deem continuidade à missão por Ele iniciada e derrama sobre eles a benção, sinal de Sua presença contínua. Enviados pelo poder que Jesus recebeu do Pai, ninguém podia ser deixado de lado. Jogaram-se na pregação e, coisas extraordinárias aconteceram. A autoridade de enviar Seus seguidores para que fizessem discípulos inclui também o meu e o seu envio. Sim, Jesus quer que nós, hoje, como outrora fizeram Seus discípulos tenhamos amor pelo nosso semelhante para ir ao seu encontro e levar-lhe a boa nova da salvação pela fé em Cristo.
Jesus confiou a nós, como Seu povo, a tarefa de proclamar Seu Evangelho. Que nós, com palavras e ações, continuemos a fazê-lo com alegria e destemor.
- Ir. Sônia de Fátima Marani Lunardelli -

Hoje, tem início a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Façamos nossas orações com fé, na certeza de que em breve estaremos todos unidos em torno do nosso Redentor!

Nenhum comentário: