terça-feira, 7 de junho de 2011

Fonte de santidade

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Na liturgia desta semana caminhamos para a grande celebração de Pentecostes. O Espírito Santo é fonte da santidade e da luz da verdade. Ele está presente em cada um dos que são capazes de recebê-lO, e a todos dá a totalidade da graça.Nele nosso coração eleva-se, os fracos encontram forças e todos os que progridem nele chegam à perfeição.
Na primeira leitura de hoje, o apóstolo demonstra que seu apostolado é fruto do Espírito, pois foi sempre disponível aos desígnios do Senhor. Disponível para a missão e consciente de suas exigências, se alegra com o serviço realizado em nome da fé e não teme as provas que há de sofrer. A fé sempre é posta à prova. É preciso enfrentar o horto, o Calvário, o sepulcro e até a morte.
João, no Evangelho de hoje, apresenta-nos Jesus no Getsêmani, orando pelos seus discípulos. Assim como Jesus, podemos orar pelo nosso semelhante. Temos seguido o exemplo de Jesus? Temos tirado um tempo todos os dias para orar por nós mesmos e pelo nosso semelhante? Temos pedido que Ele nos abençoe para que, através de nosso viver Seu nome seja honrado? Que cada um de nós possa dizer: sim, eu tenho orado!
Que o Espírito Santo nos desperte para nossa vocação para a unidade, o fervor apostólico e a santidade. Amém!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, querida, muitas vezes oramos para os que nos pedem e esquecemos de nós mesmas. Que sigamos o exemplo de Jesus que orou para Ele mesmo e para seus discípulos. Fique com Ele.Meu sincero abraço!

Aliny disse...

Oie Tetê euzinha tenho orado mtttt p o Espirito Santo..rezo pela familia..miguxinhos e p mim :) vou t enviar ½ agora..foi q nao deu tempo de enviar pq tava procurando texto p atualizar o bloguinho e tive q pegar senha e esperar *_* Bjinhux