quinta-feira, 30 de junho de 2011

Misericórdia divina

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Não tem limites a misericórdia de Deus para com nossa humanidade, mas a autossuficiência sabe apenas questionar os gestos divinos. Pensar na misericórdia divina é pensar no Deus que coloca bem dentro de nosso peito Seu amor infinito. É pensar no pão repartido com o faminto, na sede saciada de quem nos pediu um pouco de água, na roupa que cobriu o necessitado e o aqueceu do frio, na mão que se estendeu dando guarida ao doente e ao que estava tombado à beira da estrada. A misericórdia faz-nos misericordiosos, e os misericordiosos são bem aventurados do Reino.
Abraão, pela sua fé, está disposto a sacrificar seu filho único (primeira leitura) para obedecer a Deus, mas Deus mesmo o impede de o realizar. Ao rejeitar o sacrifício de Isaac, Deus reconhece a fé e a fidelidade de Abraão e mostra ser o Deus da vida e não da morte. Pensemos em nosso mundo tão marcado pelo egoísmo, pela busca do prazer, pelo jogo de interesse e da ganância. Pensemos no quanto podemos fazer e como podemos ser sinal de vida aos irmãos e irmãs.
O que agrada ao coração de Deus não são os sacrifícios, mas a expressão autêntica e confiante de nossa fé. Ele é a favor da vida e por isso nos motiva a não ficar indiferentes ao sacrifício de tantas pessoas que, hoje, são vítimas da violência e da opressão.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê sobre o Milagre ainda nao tive tempo de enviar ½ minhas ferias começam sabado..amanha vai ter festinha no colegio....li e reli a reflexao do evangelho euzinha nunca vi ações de Graças por sermos perdoados e somente por Graças alcançadas..eh uma reflexao q nos leva a rever nossa fé neh?! gostei D+ ..e o post eh tao verdadeiro nos dias de hoje ..digo no q meus olhos veem e meus ouvidos escutam ';( violencia ..opressao.. + se cada 1 fizer sua parte como verdadeiros cristaos nao vai ajudar tds pq sao mtssss + de gota em gota se forma um Oceano..Amodoro beber a agua do Manancial ..me fortaleço e fortalecida posso compreender melhor o pqs de tanta desigualdade..tks pelo carinho..Bjinhux no seu iluminado coração..

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Ótima reflexão que vc postou, como diz o ditado "não tapar o sol com a peneira". As vezes realmente somos indiferentes com tantos que sofrem com váriios tipos de violência.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo