quinta-feira, 2 de junho de 2011

Presença de Cristo

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A morte de Jesus, a princípio, provoca tristeza e desânimo; porém, quando se entende o mistério de Sua missão, recuperam-se a alegria e a esperança. Cristo é sinal de vida nova, caminho para a glória definitiva em Deus.
O anúncio da boa notícia prossegue seu caminho, pela palavra e pelo testemunho dos apóstolos. Jesus faz-se presente em Sua Igreja. Ele a conduz com a força da misericórdia e da ressurreição.
É importante a presença de Cristo na Igreja e em nossas vidas. Depois de Sua presença física entre nós, após a ressurreição, ela é ainda mais profunda e universal. A presença de Cristo ressuscitado, só a conhecemos pela fé. Acreditamos em Sua Palavra e em Sua presença: Ele está no meio de nós!
Ele não nos abandonou e nem nos abandonará e devemos nos rejubilar por esse amor tão grande para conosco. A boa nova de Jesus e o testemunho apostólico superam barreiras e chegam a todos os povos. Tudo isso se dá graças a fé no Ressuscitado, capaz de transformar a tristeza em plena alegria.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Maria Luiza disse...

E eu lhe digo, Tetê, só quem esta Nele com Ele sabe como transformar tristezas em alegrias. Que o Cristo ressucitado nos cumule de bênçãos e de sabedoria. Bjbjbj!

MARY disse...

Oi,Querida Tetê ! Como Vc está ? Melhor?
Eu tb passei mal de Labirinto algum tempo atrás. Depois de ficar tomando o medicamento durante alguns meses é que pude parar de tomar! Graças à Deus não precisei mais tomar o remédio!!!
Agora estou passando uns maus momentos com um dente.Comecei o tratamento do canal, a dor melhorou ,mas ainda não passou! Sniff...
Adorei o texto do Pe. Ferdinando, realmente Jesus está no meio de nós e Ele não nos abandonou e nem nos abandonará!
Tem post do Dia dos Namorados no Blog dos Lobos.
Qdo puder passe lá!
Òtimo fim de Semana!
Beijinhos,
MARY.