quarta-feira, 1 de junho de 2011

Unidade e integração

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Duas grandes celebrações da fé enriquecem a liturgia deste mês: Pentecostes e Corpus Christi, Espírito Santo e Eucaristia.
Na primeira, o Paráclito, o advogado prometido, como língua de fogo, invade o recinto em que os apóstolos se encontravam, como "sopro de um forte vendaval" para cumprir a promessa do Mestre de não deixar órfãos os resgatados por Sua paixão, morte e ressurreição. A ação do Espírito é imediata, e a transformação dos apóstolos se dá: homens tímidos se mostram decididos anunciadores do Cristo redentor.
Corpus Christi, solene celebração da Eucaristia, sacramento da unidade, alimento do povo de Deus, centro de toda a vida cristã. Como os grãos de trigo se unem para formar o pão, os cristãos se reunem para constituir a Igreja.

A comunidade cristã, sempre renovada pelo Espírito Santo e nutrida pela Eucaristia, é convocada a ser, neste tempo de muito individualismo, um agente de integração.
- D. Geraldo Majella Agnelo -

Nenhum comentário: