terça-feira, 31 de maio de 2011

Visitação de Nossa Senhora

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A alegria não vem da quantidade de bens que se tem, mas do tanto de amor manifestado às pessoas. A história da salvação traz-nos a nobreza de muitas mulheres, mas não houve nenhuma igual à mãe de Jesus.
Encerramos este mês mariano com a recordação da visita de Maria à sua prima Isabel, momento de grande alegria e de manifestação da graça divina. Agradeçamos a Deus o sim de Maria e sua total fidelidade ao Senhor. O canto de Maria expressa sua gratidão a Deus e retrata quão maravilhoso é o Senhor. Ele está no nosso meio, pronto para livrar-nos das tribulações e conduzir-nos à salvação.
Esta celebração litúrgica é de júbilo para todos os cristãos.
Chegando à casa de sua prima Isabel, Maria ofereceu-lhe seus serviços e comunicou-lhe a alegria dos pobres e marginalizados, dos excluídos e sofredores, pois trazia em seu seio o Redentor. Isabel reconhece tamanha dádiva.
Aprendamos, pois, o que é a misericórdia de Deus para com o Seu povo e o quanto precisamos ser gratos para com Ele, que se lembrou de nós.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Maria na simplicidade de sua presença, nunca esteve ausente. Seu blog é nota 10.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Maria Luiza disse...

Tetê, estive na missa ontem para a celebração da festa da Visitação e foi linda demais. A igreja foi tomada pelas crianças da catequese e dos pais. Foi muito festiva com a coroação. Me lembrei com saudades de quando eu era catequista e fazia as missas tão bonitas! Meu abraço carinhoso, amiga!