quinta-feira, 16 de junho de 2011

Santíssima Eucaristia

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A Igreja vive da Eucaristia porque ela faz a Igreja, reunindo-a como povo na Santíssima Trindade, na união do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Por meio da Eucaristia, o povo unido verdadeiramente em torno do altar faz a grande ação de graças. A Igreja peregrina une-se com a do céu, dando louvores pelo inefável mistério pascal. A Eucaristia é a grande celebração da Igreja, de todo o povo de Deus.
A vida cristã fundamenta-se no comprometimento com o próximo e na aceitação e cumprimento dos desígnios de Deus. O Pai sabe do que necessitamos e espera que cresçamos na intimidade com Ele por meio da oração sincera.
A verdade do Evangelho permanece sempre a mesma, pois ela não morre nem muda com o tempo, nem com as novidades que surgem. O cristão deve pôr-se em autêntico diálogo com Deus, pois este é o caminho que nos leva à intimidade divina e nos transforma. O autêntico evangelizador espera a recompensa de Deus, é fortalecido com a oração viva e é capaz de estender o perdão aos que dele necessitam.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Nenhum comentário: