sexta-feira, 17 de junho de 2011

Santíssimo nome de Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Foi o Anjo Gabriel que revelou a Maria que o nome do Filho de Deus seria Jesus, identificando já a Sua missão. Somente nEle é que encontramos de fato a salvação. Somente Ele ilumina, conforta e nutre; é luz, remédio e alimento. É no nome de Jesus que colocamos toda a nossa confiança e o mais profundo respeito.
Reconhecer com veemência o próprio valor é legítimo quando a preocupação é buscar, resguardar e promover valores que edificam o Reino de Deus. Quando os bens terrenos ofuscam a busca pelos valores do Reino, não se consegue ver a vida à luz do amor generoso de Deus nem viver autenticamente o projeto de Jesus.
Junto com o nome de Maria Santíssima, seja o nome de Jesus a primeira palavra que dizemos no início e no final do dia.
Bendito seja o nome de Jesus, hoje e sempre!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Aliny disse...

oie Tetê andei sumida por motivos q vc ja sabe..soh p vc nao ficar preocupada..otimo fds..Bjinhux