segunda-feira, 27 de junho de 2011

Trabalhadores do Reino

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O trabalho honesto edifica o trabalhador e torna a vida mais digna. Contemplamos a obra da criação, e vemos o próprio Deus trabalhando por amor à humanidade. Jesus também trabalhou arduamente no anúncio do Reino, desprendido de tudo, mesmo sendo o Senhor do céu e da terra. Seguir Jesus é tarefa que requer sacrifício e desapego.
Dispor-se ao seguimento do Mestre exige disponibilidade total e generosidade sincera para com os outros. O cristão é chamado a superar seus interesses pessoais e fazer a diferença na sociedade por meio da vivência e do anúncio do Evangelho. Jesus espera que enfrentemos toda insegurança e tenhamos o sentido da urgência da missão.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê cheguei do colegio e capotei e soh acordei agora..q friooooooo nuxaaaa..ah entendi sobre a Cruz..foi q tava lendo e comentando seu post e minha vó tava falando com minha mae assim..seu irmao eh a minha Cruz..e fiquei confusa ..nao consigui me concentrar...entao o post de hoje fala sobre alem do nosso trabalho honesto p nossa sobrevivencia tirar um tempo tb p evangelizar akeles q necessitam..miguinha aa x leio coments das pessoas e nao vejo um coments como o meu q + parece um post + eh q gosto de interpretar p saber se entendi msm pq qdo tah errado vc me explica e assim vou aprendendo :) uma semaninha abençoada p vc e toda familia.. Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Que bom poder estar visitando mais uma vez o seu BLOG. Estive com problemas na conexão da internet e por isso fiquei ausente esses dias. Madrugada muito fria em Guarapuava, temperatura abaixo de zero, mas o seu blog é muito caloroso e hospedeiro. Parabéns!!!! Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo