quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ação divina

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A ação divina se faz presente no momento oportuno.
Moisés, em obediência à vontade divina (leitura do dia), constrói uma morada para que o Senhor venha residir no meio do Seu povo. Deus não abandona o Seu povo, protege-o e conduz para que encontre a vida e a salvação.
A verdade do Reino é a proposta de Jesus para a humanidade e está ao alcance de nossas mãos. Ele não nos obriga a entrar nesse Reino, mas deixa bem claro o que ele é. E todos os que acolhem a verdade de Cristo compreendem o segredo do amor de Deus. A todos que têm fé Deus manifesta Seu amor. O Reino foi inaugurado entre nós para nossa salvação e por isso nossa decisão deve ser sempre por ele.
A presença do Reino de Deus na nossa história não pode ser obscurecida pela presença do mal no mundo. As pessoas devem ser capazes de analisar toda a realidade a partir dos critérios do Reino para, à luz do Espírito Santo, ser capaz discernir o bem do mal e escolher o que contribui para que ela possa se aproximar cada vez mais de Deus (Evangelho do dia). Mas esta distinção não dá ao cristão o direito de condenar os que erram, ao contrário, ele deve ser um instrumento nas mãos de Deus para que todos sejam capazes de fazer esta distinção e trilhar os caminhos do bem. Deus sabe esperar e tolera aqueles que muitas vezes nós condenamos de maneira precipitada. Deus é paciente e, cabe a nós optar pelo bem ou pelo mal.
Não há tempo para demora, pois temos que decidir agora e descobrir o quanto antes a alegria de pertencer ao Reino de Deus.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Deus, com o o seu infinito Amor nos deixa atônitos e saciados...
Bjs de paz e ótimo fim de semana.