sexta-feira, 29 de julho de 2011

A discípula de Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O amor é o primeiro e mais importante mandamento que Jesus nos deixou. Por meio dele é que reconhecemos a Cristo como a ressurreição e a vida, o Filho de Deus vindo ao mundo. Deus não se cansa de nos amar, pois sabe que só o amor nos torna livres e felizes.
Marta, irmã de Maria e Lázaro, tinha Jesus como grande amigo. Ela é modelo da mulher trabalhadora e acolhedora. Diante da doença do irmão e, depois, de sua morte, exprime bela confissão de fé e esperança cristã (Evangelho do dia), pois acreditava no poder de Jesus de fazer até os mortos recuperar a vida. Apesar disso, o Senhor a exorta a fortalecer sua fé.
A profissão de fé de Marta é a de todos que crêem no Cristo e na ressurreição que Ele nos prometeu. Aprendamos, pois, a contemplar a Deus e Sua Palavra para descobrir a verdade de Cristo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Maria Luiza disse...

Tenha um lindo e abençoado final de semana! Bjbjbj!

Hoje, já depois do terço ouvi uma linda pregação sobre esse evangelho e o bispo disse a mesma coisa. Marta exemplo de mulher trabalhadora que acreditava em Jesus

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho e Sinais! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Ótima sua postagem para refletirmos. Bom final de semana na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo