sábado, 30 de julho de 2011

O caminho de Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Temos a necessidade de viver bem o tempo, fazendo-o santo todos os dias. Nem sempre, porém, tudo é graça: às vezes os bons sofrem as consequências de sua vida justa.
A obra de Jesus chegava aos ouvidos de Herodes, tirando seu sossego, já que associava a presença de Jesus à crença de que João Batista ressuscitara. João Batista não teve medo de incomodar a Herodes chamando-o à razão (Evangelho do dia) e a resposta veio de imediato: prisão de João e ódio mortal da parte de Herodes. O cristão levado por Deus a dar testemunho de sua fé terá de participar, em alguma medida, do martírio. Isso nem sempre se dará de forma brilhante ou heroica, como sucedeu com João Batista, vítima da injustiça e da violência dos poderosos.
Nossos tempos testemunham fartamente o destino de tantos que foram mortos por assassinos de aluguel, por sua opção pelos pobres, por não se calar diante das injustiças. Esse é o caminho de Jesus: o caminho do encontro com os pobres e sofredores, com os marginalizados e excluídos, com os que passam fome de pão e de justiça.
- Magda Brasileiro -

Um comentário:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel