domingo, 31 de julho de 2011

Compromisso da partilha

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Na primeira leitura de hoje, Isaías põe diante dos olhos e do coração do povo, que já se acreditava abandonado por Deus, alegria e esperança. A aliança rompida que fora pelo povo infiel, será refeita e as promessas serão cumpridas. O retorno à terra deverá vir acompanhado da justiça e do direito, porque aí, sim, o Senhor irá reinar.
Em tempos tão difíceis que atravessamos, sentimo-nos com mais esperança ao escutar o eco desta profecia, atualizando-a e encarnando-a em nossas realidades.
Jesus, no Evangelho deste domingo, nos convoca ao milagre da partilha. A fome e a miséria não serão eliminadas do mundo através de um gesto mágico de Deus, mas sim por meio da solidariedade de todos nós.
O grande milagre narrado hoje está na sensibilidade do coração. Jesus sensibiliza as pessoas e chama-as ao compromisso da partilha. Ao compadecer-se da multidão, Jesus realiza o milagre da divisão do pão. Compaixão e multiplicação se completam. Ter compaixão, longe de ser uma atitude sentimentalista, é a capacidade de dividir o pão, o símbolo por excelência das necessidades básicas do ser humano.
- Frei João Fernandes Reinert -

2 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Partilha é amor genuíno! Todos deveríamos ter essa saudável hábito. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Suzuki disse...

Oi! Você ainda lembra de mim? Eu tinha o blog Mensagens de Uan... lembra? Eu me converti ao cristianismo e estou com um novo blog http://estudando-aprendendo.blogspot.com Ficarei feliz se você for me visitar e compartilhar do meu aprendizado. Beijos Suzuki