segunda-feira, 18 de julho de 2011

Deus trabalha em silêncio

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus foi o sinal para a geração de Seu tempo e o é para a nossa. Nele encontramos a resposta para nossas perguntas e inquietações.
Os mestres da Lei e os fariseus não compreendiam que Jesus era o sinal vivo da Aliança de amor do Pai. Aos olhos dos escribas e fariseus, os sinais que Jesus vinha fazendo ameaçavam o prestígio religioso que eles gozavam diante do povo. Por isso insistiam em mais um sinal (Evangelho de hoje) para pôr Jesus à prova. Jesus reage de maneira dura contra eles. Não lhes atende e repreende-lhes a infeliz artimanha.
Também nós hoje corremos atrás de sinais... queremos ver sinais que nos garantam que não estamos no caminho errado, sinais que nos atestem que tal pessoa ou tal santo são de Deus... Talvez também nós preferimos as formas seguras, em vez de nos agarrar à gratuidade do Reino.

Deus trabalha no silêncio, enquanto os que dominam colocam toda a sua segurança na força das armas e da opressão. Hoje, o sinal para toda a humanidade é Cristo, modelo humano perfeito, e presença viva do amor e da misericórdia do Pai. A cruz de Cristo é o ápice da revelação cristã unida à glória da ressurreição.
A fé que exige milagres para se sustentar não é fé autêntica!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

MARY disse...

Oi,Amiga Tetê !Tudo bem?
Realmente Deus trabalha no silêncio! E a verdadeira Fé não precisa de "milagres" para provar sua autenticidade!
Vim te convidar a dar uma passadinha no meu Blog "Divas Sensuais", para ver a Estátua Gigante da mais famosa das Divas!
Na minha "COZINHA" tb tem novas receitinhas!
Beijinhos,
"Diva" MARY.