terça-feira, 19 de julho de 2011

A família de Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Pela mão de Moisés o mar se abriu e o povo pôde escapar da perseguição dos egípcios (primeira leitura) que não se conformavam com a retirada dos escravos hebreus. Abrindo e formando uma muralha de águas, o povo atravessou o mar, símbolo de todos os mistérios e medos. Moisés, “o salvo das águas”, ao estender a mão sobre as águas, guia o povo para a libertação; transporta-os de uma sociedade opressora, para construir uma sociedade de libertados. Quando a mão de Deus se estende sobre Seu povo, até a natureza obedece, e ele pode saborear a vida e a liberdade.
Este evento, muitas vezes apresentada em filmes, serve muito bem para ilustrar como Deus se serviu de Moisés para conduzir o povo naquele momento histórico. Hoje, Ele quer servir-se de cada um de nós para tecer uma rede de esperança neste mundo.
Jesus é muito claro em dizer qual é a família do Reino (Evangelho do dia). Ele veio para formar essa grande família, o novo povo de Deus que vive a Sua fé. Convidados por Jesus a fazer parte de Sua família, ouvindo Sua Palavra e aceitando Sua vontade, seremos conduzidos pela mão divina para fora das situações opressivas. Quem procura escutar a Palavra de Deus e se esforça para viver com fé, pertence à família de Jesus.
Estendamos a nossa mão e muitas mãos se unirão às nossas, praticando o direito e a justiça, a serviço da vida e da esperança, para fazermos brilhar no mundo o poder e a glória de nosso Deus. Certamente é isto que nós queremos!
- Magda Brasileiro -

2 comentários:

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia

Maria Luiza disse...

Tetê, minha linda e querida amiga
Feliz Dia Do Amigo com meu abraço carregadinho de carinho. Bjbjbj!!!