sábado, 16 de julho de 2011

A família de Deus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Terminando Jesus de dar instruções pessoais aos seus discípulos segue seu caminho de pregador itinerante, estendendo a missão e tornando-a sem fronteiras geográficas e religiosas. Jesus se importa com a família, mas o serviço do Reino é impreioso. Para Jesus, escutar e praticar a Palavra vale mais que estar cercado de parentes que não buscam a vontade de Deus e não a seguem.
Escutar a Palavra como discípulo, buscar a vontade do Pai e cumpri-la, é para Jesus o sinal mais eficaz de que aí se estabeleceu um novo grau de parentesco, que não está regulado nem pelo sangue, nem pelo nome. Este é o irmão, a irmã, é a mãe que está gerando a vida nova que Jesus veio trazer ao mundo.
Deus veio habitar no meio de Seu povo e manifestou Seu amor. Só não reconhece isto quem não O ama. Todos os que escutam e praticam a Palavra do Senhor tornam-se, de fato, a família de Deus.
- Magda Brasileiro -

Nenhum comentário: